Câmara Municipal homenageia João Ribeiro dos Santos pela participação na Bienal Internacional do Livro de SP 

104
Foto: Jorge Honorio/Diário de Votuporanga

Escritor é autor do livro “Uma jornada no Caminho do Sol” e fará o lançamento da obra no evento que é palco das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país desde 1970.


Por iniciativa de o vereador Jura (PSB) a Câmara Municipal de Votuporanga/SP homenageou na 22ª sessão ordinária desta segunda-feira (20.jun), o escritor votuporanguense João Ribeiro dos Santos, autor do livro “Uma jornada no Caminho do Sol”.

Segundo Jura, João Ribeiro fará o lançamento da obra com assinatura de autógrafos nos dias 02 e 10 de julho na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País. 

“João Ribeiro dos Santos é morador de Votuporanga, eletricista aposentado e um antigo voluntário das escolinhas de base de futebol de nosso Município (…). É válido ressaltar que no ano de 2013, no FLIV (Festival Literário de Votuporanga), teve sua prévia lançada, em sua cidade do coração, e no ano de 2020 suas vendas alçaram Portugal, infelizmente, a pandemia não permitiu que fosse aberto ao público, porém, finalmente, será exposto na mostra literária mais importantes do País, que terá uma edição histórica, pois, haverá como Convidado de Honra – Portugal, em celebração dos 200 anos da independência do Brasil, unidos eternamente em nossa língua mátria”. 

Ainda segundo o vereador, o lançamento é de “extrema relevância para o município, pois João Ribeiro conseguiu levar sua obra para um patamar muito importante da literatura, tendo a segunda edição já engatilhada para dar continuidade nessa obra literária. Ele traz em sua capa do livro a frase: O impossível é simplesmente algo que ainda não foi superado, nos mostrando que não podemos desistir dos nossos sonhos. Basta acreditar!”, destaca Jura. 

João Ribeiro recebeu a homenagem acompanhado das irmãs e amigos, presentes nas galerias da sede do Palácio 8 de Agosto.