A iniciativa apresentada pelo vereador Mehde Meidão foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
A Câmara Municipal de Votuporanga/SP realizou nesta segunda-feira (13.fev), a sua 4ª sessão ordinária do ano legislativo, com apenas um projeto de lei em pauta, exatamente o de autoria do vereador Mehde Meidão (União Brasil) que denomina a atual Rua Projetada 5, localizada no Loteamento Athenas II, em Rua Idemando Figueira da Costa. Iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Homenageado
Idemando nasceu em Onda Verde/SP, no dia 1º de Fevereiro de 1935; filho de Jeronimo Figueira da Costa e Amélia Lucinda de Jesus; sendo o filho mais velho de uma família de oito irmãos: Joaquim Figueira da Costa, Zaira Lucinda de Jesus (in memoriam), Vandira Figueira da Costa (in memoriam), Ercilia Lucinda de Jesus Parreira (in memoriam), Devanir Figueira da Costa, Diorandi Figueira da Costa (in memoriam), Jeronimo Figueira da Costa.
Ainda moço veio com a família para Votuporanga. Com 17 anos, seu pai faleceu, e ele ajudou sua mãe na criação dos irmãos.
Idemando era casado com a senhora Maria Abadia de Lima Costa e tiveram três filhos: Célia Regina de Lima Costa, Francisco Carlos de Lima Costa e Denise de Lima Costa Furlanetto.
O homenageado trabalhou em diversas atividades: nas Casas Pernambucanas, foi alfaiate, sendo orientador de várias pessoas que trabalharam com ele e passaram depois a exercer as atividades por conta própria.
Foi o Agente do IAPC (Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Comerciários) para todos os municípios da região de Votuporanga, depois tornado uma sigla única, abrangendo todos os setores em INPS (Instituto Nacional de Previdência Social).
Atuou também como agropecuarista no Estado do Mato Grosso e Votuporanga; diretor do Sindicato Rural de Votuporanga; membro do Lions Clube de Votuporanga; membro da diretoria do Centro Social de Votuporanga; colaborando com os diversos setores da sociedade votuporanguense.
Idemando faleceu no dia 12 de maio de 2020, aos 86 anos.