A tutora do cachorro explicou que estava residindo na casa de sua mãe, que estava viajando, e que todos os dias seu marido ia ao local para tratar do animal, o que não foi comprovado pelos agentes.
Durante policiamento na área urbana de Fernandópolis/SP, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizaram uma vistoria em uma residência onde, segundo denúncias, um cachorro havia sido abandonado.
No local, os policiais constataram a presença de um cachorro da raça pitbull, muito magro e com sinais de desnutrição, sem água ou alimentação. O animal estava em um local cheio de fezes e desprotegido das intempéries do tempo.
Ao entrar em contato com a proprietária do cachorro, a mulher informou que estava residindo na casa de sua mãe, que estava viajando, e que seu marido ia diariamente cuidar do animal, versão que não foi comprovada pelos policiais.
Diante dos fatos, a proprietária foi autuada administrativamente e responderá pelo crime de maus-tratos em liberdade. O cachorro foi apreendido e levado ao Centro de Zoonoses do município, onde receberá todos os cuidados veterinários necessários.