Caçadores irregulares são multados pela Polícia Ambiental na região

178

A dupla foi flagrada próximo ao Córrego do Pavão, em Ouroeste/SP e autuada em R$ 1 mil.


Dois homens foram multados pela Polícia Militar Ambiental no final da tarde desta terça-feira (7), após serem abordados por uma equipe da corporação durante uma fiscalização em uma propriedade rural localizada próximo do Córrego do Pavão, em Ouroeste/SP, no decorrer das Operações Abate e Paz e Proteção.

De acordo com apurado, os policiais realizavam fiscalização pela área, quando avistaram um veículo transitando pelas margens do córrego com vários cães em sua carroceria, sendo feito a abordagem e a identificação dos suspeitos. 

No carro, os policiais localizaram diversos apetrechos utilizados no ato de caça; em seguida, após questionamentos, os agentes constataram que os indivíduos não possuíam o Cadastro Técnico Federal (CTF) vigente e nem a autorização do dono da propriedade rural para praticarem tal atividade.  

Diante dos fatos, os indivíduos foram autuados em R$ 500,00 (cada), por caçar espécime da fauna silvestre, sem a devida licença ou autorização da autoridade competente. Os materiais foram apreendidos.