
Em meio a interesse do Athletico-PR, zagueiro não pôde ser relacionado para o clássico contra o São Paulo.
Um estiramento do músculo da lateral do abdômen tirou o zagueiro Cacá dos relacionados do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, que terminou empatado em 1 a 1.
Alvo do Athletico-PR, o defensor teve diagnosticado um estiramento do músculo oblíquo interno no lado esquerdo. O músculo lesionado fica localizado nas paredes laterais do abdômen.
Depois de ser titular na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, improvisado na lateral direita, Cacá sentiu dores e precisou de tratamento nos dois dias anteriores ao Majestoso.
Ele chegou a tentar ir a campo na véspera do clássico, mas apresentou dores e não teve condições de ser relacionado.
Nesta segunda-feira, dia de folga do elenco corintiano, Cacá esteve no CT Dr. Joaquim Grava para dar continuidade no tratamento da lesão. O Corinthians não especifica o tempo de recuperação.
O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Cacá chegou a despertar o interesse do Athletico nas últimas semanas, mas, ao contrário do que pretendia inicialmente o clube do Paraná, o Corinthians não quer emprestar o zagueiro e só aceita vendê-lo.
O negócio não teve avanços, e a diretoria corintiana sustenta não ter sido oficialmente comunicada sobre eventual desistência do Athletico.
O Timão comprou Cacá, no início de 2025, por US$ 4 milhões (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época), adquirindo 90% dos direitos econômicos, depois de o zagueiro atingir metas contratuais que obrigaram o clube a comprá-lo após período de empréstimo.
No Timão desde 2024, Cacá já disputou 71 partidas, com oito gols marcados e uma assistência.
*Com informações do ge




