Cabo Valter Pereira fala com exclusividade ao Radar Diário

141

O atual vice-prefeito de Votuporanga/SP ‘abriu o jogo’ sobre diversos assuntos que repercutem na sociedade votuporanguense, como projeto da taxa do lixo e investigação dos supostos casos de fura-fila da vacinação da Covid-19 no município.


O Radar Diário desta quinta-feira (15) recebeu o vice-prefeito de Votuporanga/SP, Cabo Valter Pereira, que em quase uma hora de bate-papo falou sobre diversos assuntos que estão em evidência na sociedade votuporanguense, além de fazer um panorama de sua trajetória pessoal e política.

Entre os pontos altos da entrevista, ao falar sobre a investigações dos supostos casos de fura-fila da vacinação da Covid-19 no município, Valter Pereira contou que estava ao lado do prefeito Jorge Seba quando da decisão da Justiça de divulgar a lista de imunizados: “Eu estava com o prefeito Jorge Seba, lá em São Paulo, estávamos trabalhando lá, buscando recursos. Quando o prefeito recebeu a seguinte informação, olha, o nosso concorrente político, nosso adversário nas eleições, ele entrou na Justiça e conseguiu uma liminar em que temos que divulgar a lista de vacinados no portal da transparência; mas existe a possibilidade de recurso. E a resposta do Jorge Seba do meu lado foi exatamente esta ‘cumpra imediatamente a liminar. Eu não tenho nada para esconder’. O caso está sendo investigado, se houver culpado, quer seja vacinado ou profissional da saúde que eventualmente tenha cometido falta, que seja punido, doa a quem doer”, afirmou.

Com a clareza característica, Cabo Valter, ainda explicou o andamento da criação da denominada ‘taxa do lixo’, proposta polêmica, pois é um novo tributo e obrigatório para todas as cidades do Brasil; sendo que, prefeitos que não o criarem podem ser cassados por crime de responsabilidade fiscal. O município, inclusive, já foi notificado pelo Tribunal de Contas.

Na oportunidade, o vice-prefeito afirmou: “É um assunto que está sendo conduzido pelo prefeito Jorge Seba e pelo Líder de Governo. Estão ocorrendo reuniões, hoje por exemplo tivemos uma com parte do Poder Legislativo. Daqui a pouco, esse projeto deve dá entrada oficialmente da Câmara e os debates devem começar. É um processo que vem sendo conduzido cuidadosamente.”

Esses e outros assuntos foram trazidos à tona em uma entrevista completa disponível nohttps://www.facebook.com/225759864136798/videos/356754732499947