Jovens meio-campistas se juntam a Kaio César e Hugo no departamento médico.
O Corinthians tem mais dois problemas médicos neste início de temporada: Breno Bidon teve um estiramento do músculo posterior da coxa direita, e André sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
Os dois meio-campistas foram titulares na derrota para o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no último domingo.
André deixou a partida no intervalo e Bidon sentiu dores ainda no primeiro tempo, mas saiu só aos 42 minutos do segundo tempo.
Ao anunciar os desfalques minutos antes do duelo contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, o clube não especificou o tempo de retorno dos jogadores.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior disse esperar que os dois possam retornar em no máximo dez dias.
Na mesma entrevista, o treinador ainda justificou por que manteve Bidon em campo no Dérbi, apesar de o meio-campista ter sentido a coxa já no primeiro tempo: “É difícil de mensurar isso, nós consultávamos o jogador, estava botando a mão na coxa, mas falava que estava suportando. Não tem como medir a sensação do atleta. Questionamos a todo instante, inclusive no intervalo. Ele disse que estava bem e retornaria. Disse que vinha acontecendo há algum tempo, em alguns momentos sentia. No dia seguinte, teve a condição agravada, naturalmente em razão da partida, mas nós questionamos, fizemos nosso papel de perguntar se estava suportando, se estava com problema mais sério.”
Os meio-campistas se juntam a Kaio César e Hugo no departamento médico. O atacante teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita após ser precisar ser substituído aos 14 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, no último dia 5.
Já Hugo passou por uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco do joelho direito. Ele tem período de retorno estimado de quatro a seis meses.
Diante do Bragantino, o Corinthians voltou a contar com o meia André Carrillo, que ficou fora do Dérbi devido a um desconforto muscular na perna direita, e a ter Rodrigo Garro como titular.
*Com informações do ge





