Manifestantes iniciaram mobilização na Praça São Bento neste domingo, e seguiram para a unidade militar, onde se uniram ao grupo que permanece no local desde quarta-feira.
Centenas de bolsonaristas voltaram às ruas neste domingo (6.nov), em Votuporanga/SP, para manifestar contra o resultado das eleições gerais anunciado no domingo (30.out), conferindo vitória a Luís Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) que disputava a reeleição.
Em ato pacífico, a mobilização foi iniciada na Praça São Bento, na área central, seguindo pelas ruas até se juntarem a outro grupo de manifestantes que permanece em frente ao Tiro de Guerra, no bairro Jardim Terras de São José, desde quarta-feira.
Munidos com cartazes, alguns pedindo por ‘intervenção federal’, outros com críticas ao presidente-eleito, outro pedido dos manifestantes é o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a quem atribuem uma denominada ‘ditadura do judiciário’.
Vestindo predominantemente verde e amarelo, os manifestantes apresentaram ainda símbolos nacionais como a Bandeira do Brasil, a execução do Hino Nacional e canções militares.
Segundo apurado no local, a manifestação segue por tempo indeterminado.