Biblioteca Municipal recebe livro de escritora votuporanguense

444

Obra conta a história da cidade para crianças e está disponível para empréstimo.

A professora Elaine Cristina Ferreira de Oliveira fez a entrega na Biblioteca Municipal “Castro Alves” de exemplares de seu livro “A História de Votuporanga para crianças”. A obra foi publicada por meio do projeto ProAc Município, apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Os bibliotecários André Ynada e Thayane Cobacho, acompanhados da equipe da Secretaria da Cultura e Turismo, recepcionaram a autora.

Esta é a primeira obra da escritora e conta a história do Município de forma lúdica, possibilitando facilitar o acesso do conteúdo para alunos do ensino fundamental I. A professora afirmou que “o projeto surgiu com o intuito de apresentar Votuporanga com uma nova roupagem. Como professora da rede municipal de ensino desde 2007, percebi a necessidade de mostrar como nasceu o nosso Município, já que por inúmeros motivos os alunos nem sempre conhecem a história da própria cidade”.

As ilustrações foram feitas pela desenhista Marcella Cappelletti, a Fufunha, formada em Design e Comunicação e na Academia de Animação e Artes Digitais.

Elaine Cristina Ferreira de Oliveira é professora do Ensino Fundamental I em Votuporanga desde 2007. Formada em Letras e Pedagogia, atualmente estuda o ensino e aprendizagem de Colocações de língua geral na linguagem infantil no Doutorado em Estudos Linguísticos pela Unesp (campus São José do Rio Preto).

 

O livro está à disposição para consulta, mas para empréstimo é necessário se tonar sócio da Biblioteca. Basta apresentar um documento com foto que a carteirinha fica pronta na hora. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.