Barco que naufragou com 9 pessoas levava grupo para passar feriado em ilha; dois homens morreram

259

Informação foi divulgada pela Polícia Civil. Caso foi registrado na noite da última terça-feira (20), em Indiaporã/SP. Seis adultos e três crianças estavam dentro da embarcação. Corpos de vítimas foram encontrados na manhã de ontem (22).

Os seis adultos e as três crianças que naufragaram com um barco no Rio Grande realizavam uma travessia para passar o feriado de Tiradentes em um rancho construído em uma ilha, segundo informou a Polícia Civil.

O caso foi registrado na noite da última terça-feira (20), em Indiaporã/SP. Sete pessoas conseguiram se salvar. Porém, dois homens, de 45 e 52 anos, morreram.

Os corpos de Moisés da Silva Tostes e Severino Pereira da Silva foram localizados na manhã de quinta-feira (22) depois de equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros realizarem buscas.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo atravessava um canal, por volta das 20h, para chegar à “Ilha da Antártica” quando começou a entrar água no barco, que tinha capacidade para transportar seis pessoas.

Logo depois, a embarcação virou, e as pessoas caíram na água. Uma mulher conseguiu abraçar as três crianças e nadou até a margem do Rio Grande. Outras três pessoas também se salvaram, mas Moisés e Severino desapareceram.

Segundo a Polícia Civil, os sobreviventes pediram ajuda para pessoas que estavam em um racho e acionaram o resgate. Equipes começaram a procurar pelos homens e conseguiram encontrá-los horas depois.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de uma cidade da região noroeste paulista. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

*Com informações do g1