Atletas de Votuporanga são convidados a participar da 3ª etapa do Circuito de Inclusão Unimed 

26
Circuito de Inclusão de Olímpia 2025 - Foto: Divulgação

Prova acontece em Fernandópolis no dia 18 de outubro, com percurso inédito. Participação é essencial para completar a mandala formada pelas medalhas das etapas do circuito.


O Circuito de Inclusão Unimed chega a Fernandópolis na próxima semana para sua terceira etapa. O evento será realizado no sábado, dia 18 de outubro, com largada às 17h, e contará com percursos de 5 km de corrida e 3 km de caminhada. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro e podem ser feitas pelo site www.corridadeinclusao.com.br

O percurso será inédito na cidade, com trajeto que passará pelo calçadão e pelas principais avenidas de Fernandópolis, proporcionando aos participantes uma experiência diferenciada e integrando o evento à paisagem urbana local.

Assim como nas etapas anteriores, realizadas em Olímpia e Votuporanga, Fernandópolis também receberá atletas com deficiência, que participarão com o apoio dos voluntários do Programa Pernas Solidárias, iniciativa do Instituto Unimed. O Circuito de Inclusão é o único evento de corrida de rua da região que oferece uma categoria especial dedicada a esse público, promovendo esporte, integração e acessibilidade.

“O Circuito de Inclusão é mais do que uma corrida, é uma oportunidade de celebrar a diversidade, o espírito esportivo e o trabalho conjunto de voluntários e atletas. Nosso propósito é reforçar a importância da inclusão em todas as esferas da sociedade, levando saúde e bem-estar a todos”, destaca o presidente da Unimed Rio Preto, Marcelo Lúcio de Lima.

A expectativa é reunir participantes de toda a região, especialmente atletas que já estiveram nas etapas anteriores. Isso porque as medalhas conquistadas em cada cidade formam, juntas, uma mandala exclusiva, símbolo de superação e união entre os corredores.

A etapa final do Circuito de Inclusão será em São José do Rio Preto, no dia 30 de novembro, e trará uma novidade: o percurso de 10 milhas (16 km), além da tradicional corrida de 5 km, caminhada de 3 km e corrida kids.

As premiações, além das medalhas, incluem troféus para os melhores colocados nas categorias geral (masculino e feminino), morador da cidade (masculino e feminino), faixas etárias a cada cinco anos, atletas com deficiência (ACD) e maiores equipes.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em: www.corridadeinclusao.com.br