Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência de ataque com arma de fogo dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23.out). Para o local também foram deslocadas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, uma aluna identificada como Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morreu e outros três ficaram feridos. O autor dos disparos foi detido. Pais dos estudantes se deslocaram para a unidade em busca de informações.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que apura o caso e o dirigentes de ensino já estão na unidade para ter mais informações.
Em março deste ano, um ataque em uma escola da zona oeste da cidade deixou uma professora morta. Um aluno atacou a facadas os colegas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, e matou uma professora; outras três professoras ficaram feridas. O estudante foi contido e apreendido na ocasião.
Nota da Secretaria de Segurança do Estado de SP:
O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.
Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.
Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.
*Com informações do Estadão Conteúdo