AMOP se reúne com presidente da FDE para solucionar demandas regionais  

613
Jean Pierre Neto, presidente da FDE, e Liberato Caldeira, presidente da AMOP – Foto: Reprodução

Liberato Caldeira, presidente da Associação, quer levar prefeitos até a sede da FDE para tratar de assuntos como obras paralisadas, construção de creches-escolas e ensino de tempo integral.


O ex-prefeito de Valentim Gentil/SP e atual presidente da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (AMOP), Liberato Rocha Caldeira, esteve nesta segunda-feira (16.jan), em uma audiência com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, na sede do órgão, em São Paulo. 

Segundo Caldeira, ficou definido durante o encontro que a AMOP irá realizar um levantamento junto aos municípios que representa para saber aqueles que se encontram com obras paralisadas, que necessitam da construção de creches-escolas, bem como de apoio para implantação do PEI – Programa de Ensino Integral (Escola de Tempo Integral). 

Ainda ficou acordado que, em seguida, serão agendadas audiências na sede da FDE, na capital paulista, para tratar das demandas de cada cidade, com participação da AMOP e dos respectivos prefeitos. 

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde fomos muito bem recebidos pelo Dr. Jean Pierre Neto e ficou nítido que o governador Tarcísio de Freitas nomeou pessoas técnicas, qualificadas e com muita vontade de trabalhar para sua equipe de governo”, comentou Caldeira. 

Liberato, na última semana, participou de um encontro realizado em Araçatuba/SP, e entregou em mãos, demandas da AMOP ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).