Ambulatório de Oncologia promove ação de Natal

384
Ambulatório de Oncologia promove ação de Natal - Foto: Reprodução

Unidade preparou um calendário especial para marcar o fim do ano, com muito amor e empatia.


O Natal chegou mais cedo no Ambulatório de Oncologia da Santa Casa de Votuporanga. A unidade preparou um calendário especial para marcar o fim do ano, com muito amor e empatia para os pacientes e colaboradores.

Ao todo, são três dias de atividades. Nesta terça-feira (13.dez), a cantora e auxiliar de Comunicação da Instituição, Thalia Munhoz, se apresentou no Ambulatório com um repertório diversificado, animando os assistidos.

No próximo dia 20, será a vez do coral Amigos marcar presença e demonstrar todo o seu talento. Fechando a programação, Thalia no dia 23, com a participação especial dos colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Votuporanga.

Os profissionais do AME irão entregar cartas para os pacientes. A iniciativa “Carta Amiga – Espalhe amor através das palavras” foi organizada pelo GTH – Grupo de Trabalho de Humanização dos ambulatórios Votuporanga e Jales.

Por meio da ação, os colaboradores escreveram a próprio punho frases ou mensagens de apoio aos pacientes que passam por tratamento oncológico durante meses de outubro e novembro nas campanhas de prevenção ao câncer de mama e próstata (outubro rosa e novembro azul), respectivamente. “São conteúdos positivos, de apoio, esperança, superação, empatia e coragem aos assistidos. Alcançamos 107 cartas de forma voluntária, que também serão entregues em Jales”, explicou a assistente social do Ambulatório de Especialidades de Votuporanga, Priscila Sousa Costa Lima.

A enfermeira responsável pela Oncologia, Lilian Curti, falou dos objetivos da ação especial. “Nosso intuito é comemorar o espírito natalino, revigorando a energia e trazendo um pouco de alegria com boas risadas entre os pacientes e profissionais da Instituição para mais um ano de luta ao longo do tratamento”, destacou.

A missão foi cumprida. “Eles ficaram muito felizes e a apresentação deixou as sessões de quimioterapia mais leves, quando puderam se descontrair com as músicas”, complementou.