Justiça manda prefeito afastado retornar ao cargo em Álvares Florence.
Calimério Luiz Corrêa Sales (MDB) esta sob investigação numa ação do Ministério Público, que o acusa de criar empresas fantasmas em nome de laranjas que prestavam serviços para prefeitura.
A Justiça determinou nesta semana que o prefeito de Álvares Florence (SP), Calimério Luiz Corrêa Sales (MDB), afastado por suspeita de desviar dinheiro da prefeitura usando empresas no nome de laranjas, reassuma o cargo.
Segundo o departamento jurídico da Câmara Municipal, a decisão desta quinta-feira (10) foi tomada depois que o juiz responsável pelas investigações aceitou as explicações da defesa do prefeito.
Calimério Sales é investigado em uma ação civil do Ministério Público, que o acusa de criar empresas fantasmas em nome de laranjas que prestavam serviços para Prefeitura de Álvares Florence.
De acordo com a denúncia, desde 2013, o município teria pago a essas empresas mais de R$ 1,6 milhão para transportar alunos em dois veículos antigos e o político também é suspeito de apagar informações do portal da transparência municipal para atrapalhar as investigações.
Calimério Sales ainda continuará sendo investigado.