Números de 2025 são inferiores aos de 2023, quando o Peixe terminou o ano rebaixado para a Série B.
A sequência de três partidas sem vitórias derrubou o Santos para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e trouxe um dado preocupante: os números atuais são piores na comparação com a campanha de 2023, que terminou com a queda do clube para a Série B.
Em 16 partidas da atual edição do Brasileirão, o Peixe acumulou apenas 15 pontos, que deixa o time na 17ª colocação e dentro do grupo que hoje estaria rebaixado.
Há dois anos, após a mesma quantidade de jogos, a equipe havia 17 pontos e estava fora do Z-4. Porém, não sustentou-se e acabou rebaixado.
O atual desempenho ofensivo também é pior do que há dois anos, quando o Peixe ainda não contava com o reforço de Neymar.
Neste ano, o alvinegro balançou a rede adversária 15 vezes, três a menos do que a equipe marcou na edição de 2023.
Defensivamente, porém, a atual campanha consegue superar os números do rebaixamento em 16 rodadas: 21 gols sofridos contra 25.
Os números recentes ilustram a fase ruim da equipe de Cleber Xavier depois do retorno das atividades no Brasileirão.
Com três jogos sem vencer, o Peixe vive sua segunda pior sequência no torneio – o Peixe chegou a ficar cinco jogos sem resultados positivos entre a quinta e a nona rodada.
Na próxima segunda-feira, o Santos terá pela frente o vice-lanterna Juventude, em um confronto direto de integrantes da zona de rebaixamento. A partida será disputada no Morumbis, em São Paulo, na próxima segunda-feira (4), às 20h.
*Com informações do ge