Adonis Frías tem lesão na panturrilha direita e vira desfalque no Santos 

32
Adonis Frías durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Zagueiro precisou ser substituído no intervalo do clássico contra o São Paulo.


O Santos tem mais um desfalque para a sequência da temporada: o zagueiro Adonis Frías, que sofreu uma lesão na panturrilha no clássico contra o São Paulo.

O jogador foi substituído no intervalo do clássico ao se queixar de dores. Nesta quinta-feira, exames constataram a lesão muscular no local, e o atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.

Além de Frías, Vojvoda ainda não pode contar com os volantes Gustavo Henrique, com uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita, e Willian Arão, que se recupera de uma cirurgia de cálculo renal.

O meia-atacante Thaciano está em processo de transição para o gramado após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita. A situação dele é avaliada dia a dia.

Além disso, o treinador do Peixe vive a expectativa de contar com o meia-atacante. O jogador, que completa 34 anos nesta quinta-feira, participou do treino com os demais companheiros no CT Rei Pelé. 

Os jogadores que iniciaram a partida contra o São Paulo realizaram uma atividade regenerativa na academia. Já os demais atletas participaram de um treino técnico e tático no gramado. 

Na última quarta-feira, após o jogo contra o São Paulo, Vojvoda adotou um tom mais cauteloso sobre o possível retorno de Neymar no jogo contra Noroeste, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. 

“Ele está fazendo um período de adaptação no campo de jogo. Isso é importante. Está treinando com o grupo. É algo que pretendíamos, mas um jogador como ele que se está preparando. Para jogar bem no Santos, é estar bem. Está focado para regressar e estar bem. Estamos bem, principalmente o estafe, gente muito profissional que o conhece.” 

“Está com uma dedicação plena para que, quando ele subisse no gramado, corresponda como todos esperamos que responda: o Neymar que quer jogar a Copa. Tem que estar preparado, é um ser humano, precisa de treino, lutar no 1 contra 1 no treino. Vamos no dia a dia, não vamos pressionar. Sou o primeiro que preciso dele, os companheiros também, mas queremos ele bem, porque se ele está bem sabemos que faz uma diferença importante como nenhum outro jogador pode fazer.” 

*Com informações do ge