Indivíduo de 17 anos confessou envolvimento com uma organização criminosa, inclusive no sequestro, tortura e morte de um rival em novembro de 2024, em Penalva/MA. Ele foi ouvido e liberado.
A Polícia Militar de Votuporanga/SP apreendeu nesta quinta-feira (1º.mai), feriado do Dia do Trabalho, um adolescente foragido da Justiça do Estado do Maranhão, acusado de sequestrar, torturar e matar o membro de uma facção criminosa rival em novembro de 2024, em Penalva/MA.
Segundo os registros policiais, o indivíduo de 17 anos, que confessou o assassinato bárbaro e o envolvimento com o crime organizado, foi apreendido no bairro Paineiras, após policiais militares suspeitarem da conduta do jovem que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura.
Em seguida, após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante busca pessoal, contudo, o suspeito contou que era foragido por participação no assassinato, salientando que o crime estaria relacionado a disputas internas pelo controle do tráfico de drogas dentro de uma facção criminosa.
Aos PMs, o adolescente revelou ter participado, junto de outros dois comparsas que já estão presos por outros homicídios, do sequestro de uma vítima no povoado de Piçarra. Posteriormente, o trio teria levado o homem até uma área de mata, onde o executaram com extrema brutalidade. A vítima foi torturada antes de ser morta, em um episódio descrito pelas autoridades como um homicídio bárbaro.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Votuporanga, onde a confissão foi formalizada. A Polícia Civil do Estado do Maranhão confirmou que o caso ainda não foi completamente esclarecido até o momento.
O indivíduo foi liberado após os trâmites legais para aguardar o desenrolar do processo, conforme previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).