Abel Ferreira cobra chegada de reforços no Palmeiras: “Se tem saídas, tem que ter entradas” 

21
Abel Ferreira e Botafogo-SP x Palmeiras no Paulistão 2026 — Foto: Célio Messias/Ag.Paulistão/Sua Foto No Jogo

Treinador quer reposição após perder quatro atletas neste início de temporada; Verdão foi derrotado pelo Botafogo-SP neste domingo.


O técnico Abel Ferreira cobrou a chegada de novos reforços no Palmeiras neste domingo, depois de escalar uma equipe com muitos jovens e ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão.

Em entrevista concedida depois da partida, o comandante cobrou a diretoria por movimentos no mercado diante das saídas do goleiro Weverton, do zagueiro Micael, do meia Raphael Veiga e do ponta Facundo Torres – a vaga de Aníbal Moreno, vendido ao River Plate, foi reposta com a contratação de Marlon Freitas.

“Isso são conversas que temos internamente. Como sou eu que tenho que dar as caras aqui, as perguntas são pertinentes e não precisa ser muito inteligente para perceber que se tem saídas, tem que ter entradas”, declarou Abel Ferreira.

“Já disse que arroz com feijão é bem simples e mata a fome de muita gente. Então não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante… Fazer contas”, acrescentou.

Sobre reforços, Abel pediu para as cobranças serem direcionadas à diretoria, enquanto admitiu uma noite ruim do Palmeiras no interior: “Essa responsabilidade não é minha. A minha é de hoje e tenho que assumir a responsabilidade de uma má exibição num gramado péssimo”, acrescentou.

O resultado negativo impediu o Palmeiras de se classificar de forma antecipada para o mata-mata do Paulistão.

O time alviverde permanece com 12 pontos e na segunda colocação, atrás do Novorizontino pelo critério de saldo de gols (8 a 0).

Próximo compromisso

Apesar da derrota em Ribeirão Preto, o Palmeiras é o vice-líder com 12 pontos e está perto de se classificar para as quartas de final do Paulistão, feito que pode ocorrer já na próxima rodada, a penúltima da primeira fase. Para isso, basta vencer o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, às 20h30.