Técnico pediu união ao analisar a boa atuação contra o Vitória, em Barueri.
Abel Ferreira elogiou a atuação do Palmeiras na goleada por 5 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo de sua entrevista, o treinador repetiu ao menos quatro vezes a seguinte frase: “Não é com ansiedade que criamos uma equipe.”
O técnico usou este argumento durante uma declaração em que pediu união da torcida e clube neste início de temporada: “O que tenho a dizer é que quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogamos juntos e precisamos muito da organizada e dos torcedores do Palmeiras, e jogar juntos.”
“Pode me dizer em que posição estamos nas competições? Não é com ansiedade que criamos uma equipe. E nos últimos 10 anos, o Palmeiras vive de processos. Acho que os resultados não são tão ruins assim e precisamos confiar. Um confiar no outro. Não há outra forma de conseguirmos as vitórias sem estarmos do mesmo lado.”
“O calendário chega a ser quase devastador do que é capacidade física dos atletas. Hoje viram uma equipe com dinâmica, velocidade, e por quê? Deixo para vocês. O resultado para vocês dita tudo, mas não é isso. O meu trabalho é ver, trabalhar, repetir e às vezes não é possível repetir pelo calendário”, prosseguiu.
O técnico disse que começou a vencer a partida ao poupar jogadores no último domingo, a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP: “Por que perdemos para o Novorizontino? Porque trocamos os 11. Contra o Botafogo, também. Se tiver que correr risco, vou correr. E vocês não precisam pensar como eu penso, vocês podem dar as opiniões, mas aqui sabemos o que fazemos. Vou voltar a dizer que não é com ansiedade que se constrói uma equipe.”
“O palmeirense sabe como isso funciona e não vou ensinar o torcedor, que tem muito mais tempo de Palmeiras que eu. E de novo, quando o Palmeiras joga junto, é muito mais forte. Eu quero que se identifiquem como jogamos, disputamos e ganharmos.”
Com a goleada, o Palmeiras chegou a quatro pontos em duas rodadas e está na segunda colocação neste início de Brasileirão.
O time agora se prepara para fazer o clássico contra o Corinthians, domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
*Com informações do ge





