A roda do tempo é implacável, não para, nem interrompe seu curso.

289

A VIDA E O TODO

(Jaoki)

ESPAÇO E TEMPO

Dormimos crianças e acordamos na adolescência… na maturidade… na velhice… e assim, até que acordamos para um sono profundo, mas não paramos no tempo, continuamos nossa caminhada rumo ao infinito, até alcançar a eternidade.

Dormimos no mineral, respiramos no vegetal, caminhamos no animal e despertamos com humanos. Este é o roteiro de cada um, quando assumimos a nossa individualidade, semelhantes, mas não iguais.

Em nosso despertar como seres humanos divinizados, podemos caminhar por muitos anos, por muitos séculos, por um tempo indefinível e incalculável.

Muitas vezes nos parece que estamos caminhando sobre uma esteira rolante, em sentido contrário ao da sua rotação e assim sentimos que não saímos do lugar. Mas, sabemos como seres em evolução, que precisamos evoluir, deslocar no espaço e alcançar uma consciência amplificada, aprendendo olhar para todas as direções, ver e enxergar todos os seres, como companheiros de caminhada, sentindo desabrochar em nós, todos os nobres sentimentos.

O encontro que nos faz sorrir, o encontro com uma flor, com um animalzinho, com nossos filhos, irmãos, pais, vizinhos. Que possamos sentir todos os momentos, com fé e muito amor.

Assim, percebemos que somos privilegiados e reagirmos com gratidão pela vida, sermos solidários, puros de coração, fraternos, amigos dos amigos, perdoar nossos inimigos e rogarmos a Deus por eles.

Quando nos deparamos com os comportamentos éticos e conseguimos permanecer atentos as manifestações de amor dos nossos corações, conseguimos, então, ampliar nossos horizontes e nos tornar seres mais evoluídos e assim perceber a felicidade se aproximando de nós.

Vamos tentar exercitar o respeito, a ternura, a harmonia, a esperança, transmutando toda energia desqualificada, em energia de amor.

Jacira Regina Ferrari Correa de Moraes e Octávio Correa de Moraes são Mestres Reiki Independentes – e-mail: ferrarimoraes@uol.com.br

site:www.premavida.com.br

celulares: (17)98135-4639/ 99705-6883 e 99728-0670.