60 alunos do Colégio Unifev testam conhecimentos no simulado do Enem

867
60 alunos do Colégio Unifev testam conhecimentos no simulado do Enem - Foto: Reprodução

Prova realizada no domingo teve 66 inscritos no total; a próxima etapa será no dia 5 de maio.


No domingo (28.abr) sessenta alunos do Colégio Unifev participaram da primeira prova do simulado aberto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, para os estudantes matriculados no Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares. A prova, realizada em parceria com o Sistema Objetivo de Ensino, teve no total 66 participantes, sendo seis alunos de outras escolas. Foi a chance perfeita para os estudantes colocarem suas habilidades à prova e identificarem seus pontos positivos e negativos.

A primeira etapa, aplicada no Câmpus Centro da Unifev, teve como tema: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda etapa acontecerá no próximo domingo (5.mai) e o tema será: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As provas seguem o formato oficial do Enem 2024, através de 180 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os gabaritos serão disponibilizados no site do objetivo e os boletins de desempenho dos candidatos serão divulgados a partir do dia 28 de maio.

A diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes, ficou satisfeita com a adesão ao simulado, que serviu como um exercício de avaliação e aprimoramento. “É uma tradição da nossa escola proporcionar aos estudantes vivenciar na prática como é uma prova do Enem. Foi uma oportunidade para eles testarem seus conhecimentos e, posteriormente, a partir dos resultados, traçarmos estratégias para fortalecer os pontos que precisam de mais atenção voltada ao exame oficial”, ressaltou.

A diretora finalizou agradecendo a participação dos alunos e o comprometimento da equipe pedagógica do Colégio Unifev para o sucesso na aplicação do simulado. “Estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos alunos e da qualidade do trabalho de ensino. Acreditamos que essa simulação contribuiu significativamente para a preparação para o Enem e para o futuro sucesso deles na vida acadêmica ”, concluiu.