2º Festival de Arrancadas começa nesta sexta somente para pilotos

226
Foto Danilo Camargo

Somente neste sábado e domingo (9 e 10) o Centro de Eventos Helder Galera estará aberto ao publico; entrada é 1kg de alimento não perecível;

Acontece neste sábado e domingo o 2º Festival de Arrancadas de Votuporanga. Com a pista totalmente recapeada a 2ª edição do Festival promete reunir mais de 120 carros, garante a organização.

O evento acontece no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, que fica na Vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga a Parisi. O evento é realizado pela Associação Motor Racing.

Hoje, 8 de novembro (sexta-feira), serão realizadas atividades voltadas somente aos pilotos para reconhecimento da pista e teste dos carros. Já nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo), o evento é aberto para toda a população. No sábado, o evento é das 9h às 19h e, no domingo, das 9h às 17h.

O festival promete reunir mais de 120 carros. A estrutura do evento contará com praça de alimentação, área para a plateia das competições e área de recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público. No local haverá estacionamento e praça de alimentação coordenados por entidades do Município, que terão as rendas revertidas para as instituições.

Provas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Racing, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 11 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

 

Durante o festival, a vistoria das provas ficará por conta de Fernando Oliveira Picerne e Luís Gustavo Batista Barbosa (Bugalo).

Associação Motor Racing

A associação Motor Racing, que promove o Festival em Votuporanga, é referência para outros Municípios. No início do mês de setembro, em Fernandópolis, os pilotos se destacaram na 6ª edição da arrancada.

Foram conquistados troféus em quatro categorias. Na categoria T.T (Turbo Traseira), Luís Portuga ficou em 2º lugar. Na T.T.R (Turbo Traseira Radial), o piloto também conquistou o 2º lugar. Já o Piloto Diego Tinele ficou com o 3º lugar na categoria T.T.R (Turbo Traseira Radial). Alex Ávila participou na categoria 8.5, conquistando o 3º lugar.