Wartão celebra reabertura do Ecotudo Sul  

147
Wartão celebra reabertura do Ecotudo Sul – Foto: Reprodução

Vereador fez duras críticas à Saev Ambiental durante o longo período que a unidade ficou fechada ao público.


O vereador Wartão (União Brasil) demonstrou durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (28.abr), satisfação com anúncio de reabertura do Ecotudo Sul, administrado pela Saev Ambiental, após ter feito duras críticas à paralisação das atividades no local ocorrida em 02 de fevereiro. A unidade, que é um dos principais pontos de descarte adequado de resíduos recicláveis e inservíveis do município, havia sido fechada temporariamente, o que gerou reclamações de moradores da região sul da cidade que se sentiram abandonados pela Administração.

Durante as sessões da Câmara, Wartão foi um dos que cobraram mais duramente explicações da autarquia e alertou para o impacto do fechamento do Ecotudo Sul na rotina da população, especialmente nas áreas mais afastadas do centro. Segundo ele, a suspensão dos serviços prejudicava a política ambiental do município e incentivava o descarte irregular de resíduos, além de aumentar o sentimento de abandono e de marginalização dos moradores da região Sul.

Com a reabertura da unidade anunciada para o dia 5 de maio, Wartão vê com satisfação a resposta da Saev Ambiental, que apesar da demora, posicionou a sua equipe em restabelecer o atendimento à comunidade: “O Ecotudo Sul é essencial para a preservação ambiental e para dar destino correto aos resíduos da população. Fico feliz que nossas cobranças tenham sido ouvidas e que o serviço esteja de volta”, comemorou.

A Saev Ambiental informou que o fechamento foi necessário para manutenções e ajustes operacionais, principalmente com a garantia de segurança para os servidores executarem os seus trabalhos.

O ponto de entrega voluntária de materiais descartáveis e inservíveis de origem domiciliar fica localizado na Av. Conde Francisco Matarazzo, esquina com a Av. Francisco Bueno Baeza, no Jardim das Palmeiras I. O horário de funcionamento do Ecotudo Sul, a partir de 5 de maio, será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para que a segurança do local e o controle de acesso sejam redobrados, a Saev Ambiental está com duas licitações em andamento para a compra de materiais de segurança e para a contratação de mais vigilantes.