Votuporanga terá usina para produzir asfalto

285

Equipamento é fruto de parceria entre Legislativo e Executivo, devendo contribuir para a recuperação da malha asfáltica municipal.


O vereador Jura (PSB), acompanha há décadas as ações dos governos municipais, principalmente as mais sensíveis e visíveis, exemplo, os buracos na malha asfáltica, que além de provocar acidentes, inclusive fatais, prejudica o fluxo de veículos, aumenta despesas de empresas que utilizam as ruas de Votuporanga/SP, tanto na manutenção dos veículos com também na perda de tempo em função dos buracos.

Ciente do problema, a atual administração, que tem Jorge Seba (PSDB) à frente, determinou ao secretário de Obras, Salvador Castrequini, a implementação do tapa-buraco com mais eficiência e qualidade, que desde o início da administração, a equipe tem se desdobrado, e na medida do possível atendido a demanda.

Segundo apurado, o problema é que a massa asfáltica é quente e produzida há mais de 100 km do município, que além dos transtornos do transporte que é feito por caminhão da Prefeitura, que por ser massa quente, tem que ser dispersada nos buracos antes de esfriar, correndo risco da perda de qualidade do material. 

Incomodado, o parlamentar sugeriu a Prefeitura a instalação de usina de asfalto na cidade, com isso, além de eliminar a busca do material em outra cidade, poderá produzir a quantidade suficiente para uso dentro da necessidade para o trabalho planejado. 

O governo municipal, sensível com o pleito, contactou o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Votuporanga, que tem usina de asfalto em perfeitas condições parada, e em conversa com o engenheiro Dr. José Eduardo Alves, gerente da unidade, foi estabelecida a transferência do equipamento para a Prefeitura; que continuará onde está, porque a área onde está instalada a usina foi transferida para o município. 

Uma visita técnica já foi feita à usina, onde estiveram o vereador Jura e secretários municipais.