Comemorando 10 anos de história, evento será realizado na Concha Acústica no dia 6 de setembro, às 20h.
Em 2022 o Votugospel comemora 10 anos de história e para comemorar a data, a edição deste ano terá como atrações os cantores de música gospel Renata Marin e Théo Rubia. O evento será promovido no dia 6 de setembro, véspera do feriado do Dia da Independência, na Concha Acústica com início marcado para 20 horas.
O lançamento do evento ocorreu na noite da última terça-feira (23/8), na Câmara Municipal, pelo prefeito Jorge Seba que estava acompanhado da primeira-dama, Rose Seba, e do vice-prefeito Cabo Valter. Também participaram do ato um dos organizadores do evento, Emerson Bortolaia; o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Votuporanga, apóstolo Saul Moreira Lima, os vereadores Nilton Santiago, Edinalva Azevedo, Renato Abdala, Djalma Nogueira, Daniel David, Thiago Gualberto e demais convidados e líderes da comunidade evangélica.
O prefeito Jorge Seba comemorou o retorno do evento após dois anos de interrupção durante a pandemia. “É uma felicidade anunciarmos o retorno deste grande evento, que entrou para o calendário comemorativo da nossa cidade”.
“Como todo sonho, começamos bem pequeno, com os pés no chão, mas o evento cresceu, ganhou forma, corpo e hoje estamos comemorando 10 anos do maior festival de música gospel do interior do Estado”, disse o organizador, Emerson Bortolaia.
Renata Marin, atualmente reside em Votuporanga, mas é natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Casada com o comandante do Corpo de Bombeiros, Thiago Marin, que também participa da carreira da cantora, tem como característica musical, um estilo voltado para o pop rock lento. Com mais um milhão de seguidores em suas redes sociais, Renata fez 2 anos de tour Brasil e 3 meses de Tour Europa, ministrando em grandes eventos com participações de Fernandinho, Oficina G3, David Quinlan, Damares e Gabriela Rocha.
Théo Rubia nasceu em Rancharia/SP no ano de 1990. Filho e neto de pastor, se apaixonou pela música ainda quando criança quando sua mãe o levava para os ensaios do ministério de louvor. Desde pequeno sempre esteve envolvido com a igreja, já com 9 anos de idade entrou para o ministério de louvor da igreja e buscando aprender tudo que podia sobre música, estudou vários instrumentos.