“Voluntários de Deus”, eles não se distanciam e desafiam a crise ajudando pessoas a vencer a fome em Votuporanga

802
Grupo Voluntários de Deus distribuem marmitas para ajudar pessoas em diversos bairros de Votuporanga
O grupo atende à população distribuindo marmitas em diversos bairros de Votuporanga/SP, trabalho feito com muito amor ao próximo.


Em tempos de pandemia e isolamento social, iniciativas de solidariedade têm formado uma corrente do bem. O Grupo Voluntários de Deus atende à população distribuindo marmitas em diversos bairros aqui de Votuporanga/SP, trabalho feito com muito amor ao próximo.

O grupo trabalha voluntariamente com amor e comprometimento, dedicam seu tempo e habilidades por acreditarem na causa de ajudar pessoas, lembrando que ser voluntário é transformador!
A pandemia do coronavírus aumentou a necessidade de auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social. Isso porque as poucas pessoas que tinham emprego formal ou informal têm visto as ocupações sumir com a paralisação das atividades causada pela disseminação do vírus.
Segundo André Figueiredo o “Grupo Voluntários de Deus” foi criado após fim de mandato junto à Secretaria de Direitos Humanos.
“Demos continuidade ao trabalho de levar a alimentação nos bairros, fazemos por amor ao próximo, tudo através de doações, a cada 15 dias estamos em um bairro, por mês são entregues em torno de 1300 marmitas.”
André Figueiredo
O jornal Diário de Votuporanga conversou com André Figueiredo que contou um pouco mais sobre o projeto do Grupo Voluntários de Deus, acompanhem:
“O projeto surgiu no dia a dia dos trabalhos na Secretaria de Direitos Humanos, vendo a necessidade e o momento que estávamos e estamos vivendo, o mandato terminou mas o trabalho e o amor em fazer o bem ao próximo fizeram com que continuássemos. Todo esse trabalho é feito com amor, é gratificante levar a refeição as pessoas que mais precisam. O Município tem feito o trabalho dele em ajudar e nós viemos pra somar ainda mais. Tudo isso é feito através de doações, um pouco de cada tem feito a diferença, temos o locutor Cláudio Craveiro que faz todo trabalho de divulgação no bairro a ser entregue e o local de entrega.  As entregas são realizadas a cada 15 dias e  sempre agendamos para o sábado, tem determinados bairros que aumentamos o número de marmitas, a média de entrega por mês e de 1300 marmitex, é muito gratificante poder levar o alimento à famílias que necessitam , é de se emocionar… a pessoa leva a janta para aquele dia e nos pede o almoço do dia seguinte, isso mostra que esse projeto não pode parar. A Cristiane Bragiato é a responsável pela cozinha e ela temos cursos de manuseio de dos alimentos, lembrando que tudo é feito de acordo com os procedimentos exigidos pela vigilância sanitária no manuseio de alimentos, seguimos rigorosamente todos itens.”
Para as pessoas que quiserem ajudar o Grupo Voluntários de Deus com doações de alimentos seguem os contatos:
  • Milton de Brito (17) 98136-8898 ou André (17) 99705-9758.
Não há limites para quem quer fazer o bem, seja um voluntário.
Por: Andrea Anciaes