Veículo é fruto de um acordo com o Poder Executivo em que os recursos economizados e devolvidos pela Câmara Municipal fossem empregados na aquisição; prefeitura deve entregar outra ambulância até o final do ano.
Uma ambulância avaliada em aproximadamente R$ 300 mil, adquirida com recursos economizados pela gestão da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, foi entregue à Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (24.out), no Palácio 8 de Agosto, sede do Legislativo municipal. Em solenidade rápida, acompanhada por vereadores, secretários municipais e munícipes, o presidente da Casa, vereador Serginho da Farmácia (PSDB), entregou as chaves do veículo ao prefeito Jorge Seba (PSDB) e à secretária municipal de saúde, Ivonete Félix do Nascimento.
Ao Diário de Votuporanga, Serginho da Farmácia agradeceu ao prefeito pelo cumprimento do acordo e detalhou: “Para mim é um momento muito gratificante, nós aqui colaborando e ajudando a saúde de Votuporanga; por ser poderes independentes [Legislativo e Executivo], existe uma união e isso faz toda a diferença para o nosso município. E devido às economias que tivemos, quero aqui agradecer e cumprimentar a todos os vereadores, pois se não fossem eles, não teríamos esse momento histórico aqui na Câmara Municipal de Votuporanga. Quero também cumprimentar o prefeito Jorge Seba, pela atitude e pela palavra que foi cumprida aqui.”
Também em entrevista, o prefeito Jorge Seba, salientou que entrega do veículo é fruto da união dos poderes independentes em torno de um objetivo e detalhou que em breve uma nova ambulância será entregue à saúde: “O município já adquiriu através de licitação uma, e esse da Câmara que chegou primeiro, mas até o final do ano estarão as duas na frota do município. Quanto a importância da união dos poderes em prol de uma população; esse é discurso porque nós entendemos que apesar dos poderes serem independentes entre si, são harmônicos. E essa harmonia está dizendo o seguinte, que é um caminho só, vamos procurar vê o melhor para nossa cidade”, detalhou o chefe do Executivo.