Veja quanto o Palmeiras pode lucrar com empréstimo de Bruno Rodrigues ao Cruzeiro 

31
Bruno Rodrigues antes de Palmeiras x Vitória — Foto: Marcos Ribolli

Acordo é para empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra de 5 milhões de dólares.


Palmeiras avançou na negociação de Bruno Rodrigues por empréstimo ao Cruzeiro, ainda no domingo, chegando a um acordo verbal com a Raposa pela transferência. Não há pagamento pela saída neste momento, mas o Alviverde ainda pode lucrar com o negócio: o contrato será válido até dezembro deste ano e há uma opção de compra prevista em cerca de 5 milhões de dólares.

É o equivalente a cerca de R$ 26,1 milhões na cotação atual. Um pouco acima do que pagou por 80% dos direitos do centroavante ainda em 2023: cerca de R$ 25 milhões.

Bruno Rodrigues nem sequer esteve na relação do Palmeiras para a partida contra o Guarani, no domingo, pela rodada final da primeira fase do Paulista, e é aguardado em Belo Horizonte para formalizar o negócio.

O centroavante chegou ao Palmeiras dezembro de 2023, depois de se destacar com 13 gols e sete assistências pelo Cruzeiro, sendo peça fundamental para salvar a Raposa do rebaixamento na época.

Estava cobiçado no mercado, despertando interesse de clubes como Fluminense, Bahia, Internacional e Grêmio, antes de acertar com o Verdão.

Fez somente duas partidas, contudo, antes de uma sequência de lesões: sofreu uma ruptura de ligamento do joelho e, quando estava prestes a voltar, repetiu a mesma lesão no outro joelho. Só reapareceu em setembro do ano passado, oscilando entre participações como titular e reserva, somando dois gols em 11 jogos.

Bruno Rodrigues terminou o ano envolvido em uma problemática por disputar um torneio de futebol nas férias sem comunicar o clube, resultando em uma multa.

Desde então, fez quatro jogos em 2026, ainda sem marcar gols, e vinha recebendo sondagens para deixar o Palmeiras. Houve conversas iniciais com o Internacional, que não avançaram, até avançar com o Cruzeiro no fim de semana. 

*Com informações do ge