Unifev realizará o II Festival do Milho

96
Unifev realizará o II Festival do Milho - Foto: Divulgação

Evento será no dia 6 de junho, às 19h30, no Câmpus Centro. Para participar é preciso adquirir um kit milho por meio do site da Instituição até o dia 1º de junho.


A Unifev promoverá o II Festival do Milho no dia 6 de junho, a partir das 19h30, na quadra poliesportiva do Câmpus Centro. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica e Nutrição estão à frente da organização deste evento que promete ser repleto de comidas típicas saborosas e muita animação.

O evento é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público em geral. Se você deseja participar, é necessário se inscrever e adquirir o kit milho pelo site da Instituição, acessando o link: unifev.edu.br/festivaldomilho25. O kit tem o valor de R$ 37,50 e inclui uma pamonha, uma chica doida, um bolo de milho, um milho na manteiga e um curau. As compras devem ser realizadas até o dia 1º de junho, e é importante reforçar que os kits são limitados.

A coordenadora de Engenharia Agronômica, Profa. Ma. Mariane Aparecida Barbará Zanini, ressaltou a importância do Festival do Milho para a integração curricular dos cursos. “Os alunos de Nutrição utilizarão o milho cultivado na área agrícola da própria Instituição para preparar as sobremesas do festival. No curso de Agronomia, serão estudados os ciclos de cultivo e a colheita do milho. As graduações de Administração e Ciências Contábeis, por sua vez, analisarão os custos de produção e cultivo, além de realizarem um estudo de mercado dos produtos e subprodutos do milho”, explicou.

Para concluir, Mariane faz um convite para que todos participem. “Reúna a família e os amigos e venha desfrutar de uma noite animada e cheia de sabor em nosso II Festival do Milho. Este evento é aberto para toda a comunidade, basta garantir seu ingresso no nosso site. Além disso, você terá a oportunidade de experimentar outras delícias à venda, como bolinha de milho, caldo de milho e sobremesas irresistíveis de milho”, finalizou.