Palestras com docentes levou conhecimentos nas áreas de saúde e tecnologia.
O Setor Comercial da Unifev promoveu, na última quarta-feira (19.nov), uma ação formativa na Escola Estadual Manoel dos Santos, localizada na cidade de Magda. A convite da diretora Maria de Fátima Martinez a iniciativa teve como objetivo aproximar os estudantes do universo acadêmico e apresentar conteúdos relevantes às áreas de saúde e tecnologia.
Os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio participaram de palestras seguidas de um bate-papo, que possibilitou a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifev, Profa. Ma. Rosana Ap. Benetoli Duran, ministrou a palestra “Atendimento de primeiros socorros”, destacando orientações essenciais para agir de forma segura em situações de emergência. Na sequência, o Prof. Esp. Gabriel Mazi Zanini, docente dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, abordou o tema “Tecnologia e inteligência artificial na Medicina Veterinária”, apresentando aos estudantes as inovações que têm transformado a área.
Também participou da visita a vendedora Bárbara de Faria, que acompanhou as atividades e auxiliou na interação com os estudantes.
Para o Reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, ações como essa reforçam o compromisso institucional com a comunidade. “A extensão é uma área prioritária para a Unifev. Nossa missão é compartilhar conhecimentos resultantes do ensino e da pesquisa como forma de aproximar os alunos da rede pública do universo do ensino superior”, destacou.





