Iniciativa das graduações de Biomedicina e Farmácia ofereceu aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre o procedimento, em conformidade com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.
A Unifev, por meio dos cursos de Biomedicina e Farmácia, realizou no último sábado (8/11) um treinamento intensivo de oito horas em coleta de sangue venoso. A capacitação foi ministrada no Laboratório de Análises Clínicas, localizado no câmpus Centro.
Sob a condução da Profa. Ma. Maria Laís Devólio de Almeida, os participantes aprimoraram suas técnicas de coleta com uma abordagem teórica e prática. “Os temas incluíram coleta de sangue venoso, sequência de tubos para coleta a vácuo, principais veias para acesso venoso, homogeneização das amostras, entre outros”, destacou.
Segundo o coordenador dos cursos de Biologia e Farmácia, Prof. Dr. Roberto Malta, todos os conteúdos ministrados cumpriram rigorosamente as diretrizes estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.“O mercado de trabalho tem uma necessidade crescente de profissionais qualificados para atender de forma eficiente os pacientes, seja em farmácias, hospitais e unidades de saúde. O objetivo da capacitação foi qualificar os alunos com as melhores técnicas de coleta de sangue, suprindo a demanda por especialização no mercado de análises clínicas”, encerrou.





