Unifev leva diversão e cuidados à população em festas do Dia das Crianças

30
Unifev leva diversão e cuidados à população em festas do Dia das Crianças - Foto: Reprodução

Cursos da Instituição participaram de eventos em Votuporanga e Valentim Gentil com atividades esportivas, educativas e de saúde.


A Unifev participou, no último sábado (11), de duas grandes festas em comemoração ao Dia das Crianças, realizadas em Votuporanga e Valentim Gentil, em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e a Prefeitura de Valentim Gentil, respectivamente. As ações tiveram o objetivo de promover momentos de lazer, integração e aprendizado para as famílias, além de oferecer atendimentos e orientações à comunidade.

Em Votuporanga, o evento aconteceu na Praça Cívica e na Concha Acústica, das 9h às 12h, e contou com a participação dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Os acadêmicos de Educação Física animaram o público com atividades esportivas, como queimada e vôlei; os de Enfermagem realizaram aferição de pressão arterial e repassaram orientações de saúde; e os estudantes de Pedagogia encantaram as crianças com pintura facial, contação de histórias e oficinas de slime caseiro.

Já em Valentim Gentil, a festa aconteceu na Choplândia, também até às 12h, com o apoio da Prefeitura Municipal. Representando a Unifev, estiveram presentes os cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. Durante o evento, foram oferecidos atendimentos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia (Biomedicina), orientações sobre o uso racional de medicamentos (Farmácia), ventosaterapia e limpeza de pele (Fisioterapia), além de dicas de alimentação saudável e escolha consciente dos alimentos (Nutrição).

O reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, destacou a importância da participação da Instituição em ações comunitárias. “A nossa Instituição tem como missão formar profissionais competentes e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social. Participar de eventos como esses é uma forma de aproximar nossos alunos da comunidade, permitindo que eles coloquem em prática seus conhecimentos e reforcem valores como empatia, solidariedade e responsabilidade social”, finalizou.