Em cerimônia realizada no Auditório do Câmpus Centro, os beneficiários do programa Bolsa Comunitária, estudantes da rede pública de Votuporanga e região, realizaram a escolha de seus cursos, seguindo a ordem de classificação e a disponibilidade de vagas.
A Unifev realizou nesta quinta-feira (16.jan), em seu Auditório do Câmpus Centro, a cerimônia de concessão de 34 bolsas de estudo integrais para estudantes da rede pública de ensino de Votuporanga e região. Os contemplados pelo programa Bolsa Comunitária tiveram a oportunidade de escolher seus cursos de graduação, considerando a ordem de classificação e as vagas disponíveis.
A solenidade, marcada por profunda emoção, contou com a presença dos alunos e de seus familiares. As bolsas de estudo abrangeram quase todos os cursos acadêmicos do Centro Universitário de Votuporanga. A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) ofereceu a oportunidade a estudantes que preencheram todos os requisitos do programa e foram aprovados nas etapas de seleção.
Segundo o controller da Instituição e coordenador do Bolsa Comunitária, Paulo Gil Guimarães, o processo seletivo, realizado conforme a Resolução FEV nº 16, foi conduzido com total transparência e rigor, garantindo a imparcialidade na seleção dos beneficiários. “Além de Votuporanga, o programa é viabilizado em parceria com 37 municípios, que contribuem com transporte gratuito, consolidando o compromisso de todos com a educação”, ressaltou.
A assistente social, Profa. Ma. Marinês Ralho, responsável pelas etapas de seleção, expressou sua satisfação com o perfil dos candidatos aprovados. “A dedicação e o comprometimento de cada um foram fundamentais para o sucesso neste processo seletivo. Tenho certeza que construirão um futuro brilhante na Unifev”, afirmou.
O reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, parabenizou os novos alunos, que ingressarão na Instituição ainda este ano, e ressaltou a importância desse momento, que marca o início de uma nova jornada em suas vidas. “Em um processo seletivo altamente competitivo, com mais de 500 inscritos, esses 34 candidatos se destacaram e conquistaram suas vagas. É com grande satisfação que contribuímos para a realização dos sonhos desses jovens talentosos”, completou.
De acordo com o diretor-presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, a Bolsa Comunitária democratiza o acesso ao Ensino Superior para jovens, possibilitando que realizem seus objetivos profissionais futuramente. “Um dos nossos pilares é a responsabilidade social. Ao conceder bolsas de estudo integrais, contribuímos para reduzir as desigualdades sociais e promover a ascensão por meio da educação, dando oportunidade para jovens brilhantes, que às vezes não teriam acesso a uma formação acadêmica”, encerrou.
Veja alguns depoimentos dos selecionados do programa Bolsa Comunitária:
“A seleção foi um momento de muita emoção, tanto para mim quanto para minha mãe. Considero essa conquista uma importante vitória”, Jennifer Adrielly De Lima Vieira, que escolheu cursar Educação Física (Bacharelado).
“Ganhar a Bolsa Comunitária foi uma surpresa e me deixou muito feliz. Não esperava conseguir essa oportunidade e agora poderei realizar o meu sonho”. Humyller Varnier Mota, que escolheu cursar Fisioterapia.
“Fiquei muito feliz. É gratificante conseguir essa bolsa integral numa faculdade tão renomada como a Unifev. Foi uma superação, onde consegui demonstrar o meu potencial”. Gabrielly Santana Belasco, que escolheu cursar Direito (Noturno).
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3