
“Homens de papel” terá última apresentação; interessados devem retirar ingressos no Setor de Atendimento do câmpus Centro.
A última apresentação do espetáculo teatral “Homens de papel”, do autor Plínio Marcos, será nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 20h, na Startup da Cidade Universitária.
Durante todo o ano a Unifev mantém, por meio do Núcleo de Cultura e Artes (NCA), três projetos de formação: dança, coral e teatro. Os dois primeiros integram a programação do Natal Unifev 2025, já o teatro tem se apresentado desde novembro na Cidade Universitária.
“Homens de papel” (1968) é a terceira peça interpretada pelo grupo “A arca que não é”. Com direção de Fábio Sanches, a obra aborda a exclusão social e a alienação, com linguagem que reflete a realidade crua dos personagens. Critica as estruturas de uma sociedade que trata os mais vulneráveis como descartáveis, refletindo temas como o desemprego, a informalidade, a falta de perspectiva e a desumanização. A história retrata a vida de catadores de papel, mostrando a violência, a miséria e a exploração social sofridas por esses personagens marginalizados.
Os integrantes do grupo “A arca que não é” são Arthur Antonio da Costa, Andréia Cristina Sales, Caique Lima Rosa, Camila Rodrigues Restrepo Garcia, Isadora Maria de Oliveira As Cruz, Izadora Moro Sampaio, Marcela de Souza Magossi de Conde, Mariana Flores Siqueira, Priscila Marimoto Kubota, Rafael de Conde Reis, Rafael Moraes Stefanin, Rogério Luis Novaes da Silva, Vinícius de Oliveira Carvalho, Vitória Fregonesi Munhoz e Viviane de Moraes Cardoso.
O evento é gratuito e aberto para a comunidade. A sessão comporta 50 pessoas. Os interessados devem retirar os ingressos no Setor de Atendimento do câmpus Centro.




