Durante o nascimento de Heitor na Santa Casa, a família presenciou um gesto que os tocou profundamente: a entrega de kits de maternidade para mamães em situação de vulnerabilidade.
O pequeno Heitor Barbosa Miron completou seu primeiro aninho de vida rodeado de amor — não só por sua família, mas também pelas muitas mães e bebês que serão acolhidos pela Santa Casa de Votuporanga. Isso porque seus pais, Haila Maria Barbosa Miron e Gilson Alves Miron, decidiram transformar a comemoração em um lindo ato de solidariedade.
Durante o nascimento de Heitor na Santa Casa, a família presenciou um gesto que os tocou profundamente: a entrega de kits de maternidade para mamães em situação de vulnerabilidade. Sensibilizados, decidiram que, no primeiro aniversário do filho, não pediriam presentes — mas sim fraldas, sabonetes, lenços umedecidos, cotonetes e outros itens de higiene infantil, para doar ao Hospital.
“Tive perdas gestacionais com nove e trinta semanas e, em todas as vezes, fui acolhida com muito carinho e dedicação pela Santa Casa. O nascimento do Heitor foi muito especial, e fazer essa doação foi uma forma de retribuir todo o amor que recebemos”, compartilhou a mamãe Haila.
Ela agradeceu os amigos e familiares. “Sem eles, não teria conseguido. Todo mundo se envolveu, foi lindo ver tanta gente abraçando a causa conosco. Celebrar o primeiro aninho do Heitor dessa forma, ajudando outras mães, foi especial demais”, complementou.
E do outro lado, o acolhimento foi com o mesmo afeto. “Essa atitude demonstra o quanto o cuidado que oferecemos vai além do atendimento. É gratificante ver que as experiências vividas aqui na maternidade inspiram gestos concretos de solidariedade e apoio às nossas ações sociais”, afirmou o enfermeiro Nazir de Oliveira, coordenador da Maternidade.
A Santa Casa agradece com carinho à família do Heitor por esse gesto tão inspirador. Que sua história continue sendo escrita com saúde, alegria e muito amor — e que esse primeiro ano seja apenas o começo de uma vida cheia de luz.