Tutor é preso após pit bull morrer em decorrência de maus-tratos em Araçatuba 

505
Cachorro que foi levado para clínica veterinária em estado extremo de magreza e com feridas no corpo em Araçatuba — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Cachorro estava em estado de extrema magreza, feridas no corpo e com a doença do carrapato. Diante da situação, veterinária realizou a eutanásia do animal.


Cachorro da raça pit bull morreu na tarde da última sexta-feira (26.jan) em Araçatuba/SP após o tutor negligenciar estado de saúde do animal, o que considerado maus-tratos.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem de 24 anos levou o cachorro de 5 anos na clínica veterinária informando que ele estava com a doença do carrapato desde o primeiro ano de vida.

O cachorro apresentava sinais de extrema magreza e com feridas ao redor do corpo, devido ao quadro avançado da doença e não sendo mais possível fazer o tratamento, a veterinária optou pela eutanásia do animal.

A veterinária relatou aos policiais que o animal chegou nas condições que se encontrava devido a negligência do dono.

O jovem alegou aos policiais que no início medicou o animal, mas por conta das condições financeiras não procurou de imediato a clínica. 

O caso foi registrado como maus-tratos contra animais domésticos e o jovem foi preso em flagrante. 

*Com informações do g1