Tutor de cão castrado com faca de cozinha em Buritama nega ter pedido para que casal fizesse o serviço; suspeitos foram soltos 

203
Tutor de cão castrado com faca de cozinha em Buritama nega ter pedido para que casal fizesse o serviço; suspeitos foram soltos – Foto: Reprodução

Proprietário do animal mutilado na quarta-feira (14) prestou depoimento na delegacia de Buritama/SP e negou que pediu a castração para o casal suspeito. Marido e mulher vão responder em liberdade, por decisão da Justiça, após audiência de custódia.


O proprietário do cão mutilado em castração caseira, na tarde de quarta-feira (14.mai), em Buritama/SP, negou ter solicitado o serviço para o casal preso em flagrante por maus-tratos ao animal.

Em depoimento na delegacia, o dono do cachorro afirmou que não pediu nenhuma castração, conforme o suspeito alegou ao ser preso. O proprietário prestou depoimento acompanhado da mãe.

Castração com faca

Abordado na quarta-feira (14) por policiais militares na frente da casa, diante do animal sangrando na calçada, o indiciado, de 47 anos, admitiu que cortou os testículos do bicho com uma faca de cozinha, ajudado pela esposa, de 57 anos.

Afirmou aos policiais que fez o ato a pedido do dono do animal. E revelou ainda que sempre castrou os cães da família da mesma maneira. Ele e a esposa foram presos e encaminhados para a delegacia de Buritama. A faca foi apreendida.

O delegado Rodolfo Bertolo autuou o casal em flagrante por maus-tratos a animal doméstico, conforme a Lei de Crimes Ambientais, sem pagamento de fiança, e solicitou que a prisão do suspeito fosse convertida em preventiva.

A Justiça de Araçatuba/SP, no entanto, concedeu liberdade provisória ao casal, nesta quinta-feira (15), após audiência de custódia realizada pela manhã. 

O juiz Guilherme Bocchi Azevedo determinou a soltura dos suspeitos desde que cumpram medidas cautelares, entre elas, não se ausentar de Buritama e a proibição de praticar qualquer procedimento invasivo em animais, incluindo a castração.