Torneio beneficente de futebol arrecada leite para Santa Casa

587
Torneio beneficente de futebol arrecada leite para Santa Casa - Foto: Reprodução

O campeonato, realizado no dia 21 de abril, arrecadou 360 litros de leite, doados ao Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.


O torneio beneficente de futebol de Álvares Florence em prol da Santa Casa de Votuporanga foi um sucesso. O campeonato, realizado no dia 21 de abril, arrecadou 360 litros de leite, doados ao Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.

Para André Luiz Pereira da Silva, organizador do evento, a iniciativa partiu da vontade de ajudar. “Fico muito feliz em colaborar. Eu sou de uma família humilde, meus finados pais utilizaram a Santa Casa, sempre foram muito bem tratados. Eu gosto de quem precisa, se eu tivesse como doar mais, ajudar mais, eu faria. Todos podemos tentar ajudar um pouquinho”, contou André.

Seis times fizeram parte do torneio, que tinha como a inscrição de cada jogador uma caixa de leite com 12 litros ou R$30. O dinheiro arrecadado foi utilizado na compra de mais caixas de leite. O ganhador desse ano foi o time ‘Juca Miguel’ da cidade de Álvares Florence, que levou para casa um troféu e a chance de ajudar a salvar vidas.

“Todo ano eu gosto de ajudar, sempre voltado para o esporte. Então, em alguns anos é um torneio beneficente, outros um jogo beneficente. No final do ano passado, eu fiz uma partida para arrecadar a cesta básica para população carente da minha cidade. E ali veio na minha cabeça, por que não ajudar a Santa Casa? Nós dependemos da Santa Casa de Votuporanga e o atendimento aqui é ótimo”, explicou o organizador.

O torneio também foi apoiado pelo vereador Silvio Lamartine Fiori e pelo prefeito da cidade de Álvares Florence, Adilson Batista Leite. O responsável pelo setor de Captação de Recursos, Rosemir Lopes (conhecido como Milão), agradeceu a doação e lembrou a importância da contribuição. “Esse tipo de doação é fundamental para a Santa Casa continuar oferecendo assistência de qualidade. Doar para Santa Casa ajuda a salvar vidas!”, finalizou.