
Trabalho é realizado três vezes ao ano e, em casos de irregularidade, a Prefeitura de Votuporanga poderá executar a limpeza, cobrar o serviço e aplicar as penalidades previstas em lei.
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Fazenda, realiza até o dia 15 de dezembro a terceira etapa de fiscalização e limpeza de terrenos sujos.
A ação, promovida três vezes ao ano, tem como objetivo garantir que os imóveis estejam limpos e roçados, evitando o acúmulo de lixo, o surgimento de insetos e animais peçonhentos, especialmente o mosquito da dengue.
Em 2025, a primeira etapa foi realizada entre 1º de março e 15 de abril; a segunda, entre 1º de agosto e 15 de setembro; e a terceira teve início em 1º de novembro.
A administração municipal reforça o alerta aos proprietários para que não deixem a limpeza para a última hora. A manutenção deve ser feita com antecedência, mantendo os terrenos em condições adequadas de higiene e segurança.
Em casos de irregularidade, a Prefeitura poderá executar a limpeza, cobrar o serviço e aplicar as penalidades previstas em lei.
A população também pode colaborar denunciando terrenos sujos. As denúncias e dúvidas podem ser feitas pelo telefone (17) 3405-9700 (ramal 9744), pelo WhatsApp da Ouvidoria (17) 3405-9700, opção 2 ou pelo site www.votuporanga.sp.gov.br, na seção Acesso Rápido, ícone Ouvidoria.




