
Briga aconteceu na sexta-feira (14) em Penápolis/SP e o idoso morreu na madrugada de domingo (16). José Sorroche Vieira, de 72 anos, se irritou com o suspeito do crime, após ele acelerar a motocicleta e o assustar na rua.
O suspeito que agrediu o idoso de 72 anos com um cabo de vassoura e o empurrou na rua após um desentendimento foi preso em Penápolis/SP na noite desta terça-feira (18.mar). As agressões aconteceram no dia 14 de março vítima não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
O delegado Eugênio Pedro Bibiano, que conduz o inquérito, pediu a prisão preventiva do suspeito, nesta terça-feira (18), e a Justiça aceitou o pedido no mesmo dia.
As polícias Civil e Militar prenderam o homem na madrugada dessa quarta-feira (19) e ele foi encaminhado para a cadeia do município.
Briga
Segundo apurado, José Sorroche Vieira se irritou com o suspeito do crime, após ele acelerar a motocicleta e o assustar na rua. Na sequência, o idoso foi a uma garagem de veículos, localizada no bairro Mário Sabino, e sentou em uma cadeira na calçada.
O agressor, então, encontrou José e começou a discussão. A vítima foi agredida com o pedaço de pau e empurrada, caiu no chão, teve uma fratura no rosto e traumatismo craniano.
O idoso foi levado para o pronto-socorro e, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao hospital de Araçatuba/SP, onde morreu. O corpo de José vai ser enterrado em Penápolis nesta segunda-feira (17).
Segundo o delegado Eugênio Bibiano, responsável pelo caso, a ocorrência será reclassificada como lesão corporal seguida de morte, com a investigação agora focada em determinar se o crime foi cometido de forma dolosa (crime onde o autor do delito age com intenção ou assume o risco de cometê-lo).
O delegado ainda destacou que agressor já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo registros de lesões corporais.