Sueli Friósi sugere uso do Castramóvel para posto de vacina itinerante para atender zona rural

268

De acordo com a vereadora, “o veículo está ocioso, e estamos enfrentando uma campanha mundial de vacinação contra a COVID-19″.


A vereadora Sueli Friósi (Avante) sugeriu por meio de indicação, ao prefeito Jorge Seba (PSDB), para que através da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilize o ônibus do Castramóvel para que seja utilizado como posto de vacinação itinerante contra a COVID-19 para atender a demanda da zona rural de Votuporanga/SP. Assunto foi tratado pela parlamentar durante à 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (16.nov).

A vereadora ainda propôs uma parceria com a Unifev para a concretização desta iniciativa. “O Castramóvel está ocioso, e estamos enfrentando uma campanha mundial de vacinação contra a COVID-19, e sabemos que a logística oferecida pelo Município, mesmo com tantos pontos de vacinação, não abrange a todos, principalmente moradores da área rural. Considerando que nesse contexto entendemos ser pertinente que o poder público municipal, através da Secretaria da Saúde, disponibilize o Castramóvel”, disse ela na justificativa.