Sueli Friósi quer criar Usina de Energia com aproveitamento de lixo 

93

Nesta semana, a parlamentar recebeu documento do Poder Executivo, destacando que ainda busca recursos para implantação do projeto através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável.


A Vereadora Sueli Friósi encaminhou recentemente a indicação de Nº 664/2021 ao Poder Executivo, para que por meio da Saev Ambiental promova a construção de usina de geração de energia a partir do reaproveitamento do lixo.

Sueli destaca em sua justificativa que a destinação do lixo pode ser feita de maneira regular, ambientalmente falando. “Dessa maneira, a forma de descartar os resíduos seria favorável para aliviar o aterro sanitário e, de alguma maneira, contribuir com a destinação ambientalmente correta, além de gerar energia que poderia ser utilizada pelos órgãos públicos municipais”, explicou a vereadora.  

A Parlamentar nesta semana recebeu resposta da Administração Municipal, que informou que “o Prefeito Jorge Seba, tem em sua posse, um projeto para a implantação de uma Central de Triagem Mecanizada para Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos provenientes da coleta mista e seletiva”. 

No documento endereçado à Vereadora, o Poder Executivo destaca ainda que “a busca dos recursos para tal implantação será através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável, e que beneficiará mais 11 municípios vizinhos, todos pertencentes ao consórcio”.