Sueli Friósi pede que Secretaria da Saúde acompanhe crianças e jovens que perderam seus pais para à Covid-19 

518
Foto: Reprodução

Vereadora apontou que a saúde emocional permanece muito afetada em meio as perdas provocadas pela pandemia.


A vereadora Sueli Friósi (Avante) utilizou parte de seu tempo de fala, na 18ª sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (23.mai), para comentar sobre uma indicação de sua autoria, para que a Secretaria Municipal da Saúde, viabilize um estudo, objetivando quantificar as crianças e adolescentes que perderam seus pais para a doença viral da Covid-19, encaminhando-os para acompanhamento psicológico nos órgãos públicos municipais. 

Em sua justificativa, Friósi aponta que, sem dúvida, a saúde emocional ainda permanece muito afetada em meio as perdas provocadas pela Covid-19, “pois está tudo conectado, saúde física, mental, financeira, exponencialmente por causa da pandemia e estar bem mentalmente é fundamental para que vida continue em equilíbrio”.  

Na tribuna, Sueli comentou sobre um caso de um jovem que, infelizmente, perdeu pai e mãe durante a pandemia, restando com dificuldades para assimilar tamanha perda. 

Segundo a parlamentar, “tal medida permitirá uma melhor gestão dos serviços dessa pasta administrativa, demonstrando o compromisso deste governo em promover a participação do cidadão nas ações do Poder Público Municipal”.