Suspeita de 24 anos foi encontrada pela polícia e prestou depoimento na segunda-feira (7), em Monte Aprazível/SP. Ela foi ouvida e liberada.
Uma jovem de 24 anos confessou que matou um Shih-tzu, em Monte Aprazível/SP, porque o animal “latia muito”. O cão desapareceu no dia 1º de novembro e dois dias depois foi encontrado morto em uma bolsa de viagem.
Segundo o boletim de ocorrência, os tutores do animal procuraram a Polícia Civil para registrar o crime, nesta segunda-feira (7), quando policiais militares localizaram a suspeita e a levaram à delegacia.
A jovem contou à polícia que encontrou o animal cansado perto de uma agência bancária e o levou para a casa.
Ainda de acordo com o B.O., quando chegou no imóvel, a jovem prendeu o cão com uma corda em uma torneira. O animal passou a latir e, com medo da reação dos vizinhos, o golpeou com um pedaço de madeira.
O cão morreu. Com a ajuda do filho de 9 anos, a jovem colocou o corpo na bolsa de viagem e descartou em um terreno baldio.
Ela foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como “praticar ato de abuso a animais” e a polícia irá instaurar um inquérito para apurar o caso.