Ação continua com pedágios educativos; excesso de velocidade é o principal motivo de aplicação de multa.
Na celebração da Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e apoio do Tiro de Guerra, ações vêm sendo realizadas desde segunda-feira e terminará sexta-feira, 24 de setembro, com palestras em escolas e pedágios educativos para conscientização e orientações à população sobre responsabilidade no trânsito tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres.
De acordo com dados levantados perante à Pasta em 2021, até o momento, foram registrados 781 acidentes, sendo 503 com vítimas, que representa mais de 60%, resultando na necessidade de serviço de urgência e emergência e também de pronto atendimento na área da saúde, 264 sem vítimas e 14 atropelamentos.
Com relação a multas, os três tipos mais aplicados estão relacionados com questões que geralmente causam acidentes no trânsito. Em primeiro lugar, excesso de velocidade registrado por radares eletrônicos, seguido pela infração de dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo e, por fim, avançar sinal vermelho.
Confira o último dia de ações programadas que encerrarão a Semana Nacional de Trânsito nesta sexta-feira (24):
6h45
- Escola “Sarah Arnoldi Barbosa”
- Avenida João Gonçalves Leite (Parque da Cultura)
9h
- Rua Bahia (faixa de pedestres defronte ao Poupatempo)
- Avenida Antônio Augusto Paes com Rua das Américas (rotatória)
12h
- Escola “Professora Anita Liévana Camargo”
- Rua São Carlos (acesso à Estrada do 27)
- Avenida Pansani com Rua Copacabana (rotatória)
15h20
- Escola Camorim (palestra)
- Avenida dos Bancários (lombofaixa)