Segundas doses da Pfizer podem ser tomadas com intervalo de 21 dias em Votuporanga

622

Nova antecipação foi anunciada pelo Governo do Estado nesta semana e deve beneficiar, neste primeiro momento, mais de 200 votuporanguenses.


A partir desta quarta-feira (20), quem tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 da fabricante Pfizer pode voltar para completar o esquema de imunização com intervalo de 21 dias e não mais 56. A nova antecipação foi anunciada pelo Governo do Estado nesta semana e deve beneficiar, neste primeiro momento, mais de 200 votuporanguenses. Os adolescentes devem seguir o prazo de 8 semanas.

Em Votuporanga, as vacinas são oferecidas em três postos volantes montados pela Secretaria Municipal da Saúde no Assary, Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e Capela Santo Expedito, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Faltosos

De acordo com dados levantados pela Secretaria da Saúde, Votuporanga possui cerca de 7 mil pessoas aptas a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, sendo 4.797 da Pfizer, 1.376 da Astrazeneca e 778 da Coronavac.

Demais públicos

Além das pessoas que precisam voltar para tomar a segunda dose, também continuam sendo vacinados com a primeira dose quem tem 18 anos ou mais e que perdeu o prazo de se imunizar anteriormente; e com a terceira dose, quem tem 60 anos ou mais e profissionais da saúde, ambos com a segunda dose aplicada há, pelo menos, seis meses; e pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.