Secretário da Educação participa de Audiência em Brasília

412
Marcelo Batista participou de evento discutiu a Educação no Brasil

O Secretário da Educação de Votuporanga, Marcelo Batista, participou, de uma Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. O tema abordado foi “Arranjos Federativos de Educação”, que discutiu a Educação no Brasil. O Secretário demonstrou sobre as práticas adotadas na área da Educação em Votuporanga e os resultados obtidos por meio delas neste ano de 2019.

Dentre as principais apresentadas no evento, o Secretário destacou o reconhecimento do TCU (Tribunal de Contas da União) quanto às as práticas adotadas na área de Educação do Município, destacando-o como referência na gestão de Educação Pública. O Município está entre os 30 selecionados como referência nacional. Além disso, Marcelo enfatizou também que o TCU avaliou o trabalho para formação docente, assim o trabalho de condução da figura do Secretário como Coordenador do ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação) na execução do trabalho do regime de colaboração entre os municípios. “Nossos encontros são realizados mensalmente para discutir as melhores propostas para trabalhar com os alunos da Rede e também engajar a comunidade para a participação na construção de uma educação melhor”, explica o Secretário.

“É gratificante ver o resultado do trabalho em equipe e o empenho de cada um dos profissionais da nossa Secretaria. Nos sentimos orgulhosos por contar com professores, coordenadores, gestores e demais funcionários comprometidos efetivamente com a qualidade da educação de nossos alunos. Hoje, Votuporanga é destaque na área da educação do País, porque entendemos que investir em qualificação profissional reflete diretamente na aprendizagem dos alunos”.

Os índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Votuporanga e dos 65 municípios que compõem o ADE, são um dos maiores do país. No último ano, a Rede de Ensino de Votuporanga alcançou nota 6,8, acima da meta estipulada pelo Brasil para 2022.