Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo visita Votuporanga e outros municípios da região

700

Objetivo é divulgar turismo regional; prefeito Jorge Seba preside Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande.


A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur SP), com o objetivo de divulgar o turismo regional, esteve durante semana passada visitando Votuporanga e outros 13 municípios que compõem a Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” e também o Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), presidido pelo prefeito Jorge Seba, captando imagens e depoimentos para produção de material publicitário institucional dos pontos de interesse de cada município que será divulgado tanto no Estado, Brasil e Exterior.

Em Votuporanga, o prefeito Jorge Seba recebeu o Jornalista Marcos Roberto Buemerad e sua equipe no Parque da Cultura e as gravações ocorreram nos principais atrativos turísticos da cidade destacando a gastronomia, o artesanato, cicloturismo, turismo rural e aeromodelismo. “Assim como as demais cidades da região que integram a RT Maravilhas do Rio Grande, Votuporanga possui um polo turístico em amplo desenvolvimento graças a estratégias culturais, ambientais, econômicas e sociais que se complementam, oferecendo aos turistas diversas opções de lazer por meio de eventos, gastronomia típica, turismo rural e belezas naturais”, destaca a secretária Janaina Silva.

A equipe da Setur SP foi acompanhada em todos os 14 municípios pelo Interlocutor da Região Turística, Alexandre Miotto da Costa e pelo Assessor de Gabinete da Secult Ormélio Caporalini Filho.

Região Turística Maravilhas do Rio Grande

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande surgiu da necessidade de agrupar cidades da região que possuem atrativos diversificados e que tem como o atrativo natural principal o Rio Grande.

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande é composta por 14 municípios, Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

O intuito é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias e estimulando investimentos para incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo.