
Iniciativa faz parte do Plano de Educação Permanente do Suas e visa qualificação e valorização dos profissionais.
A Secretaria Municipal da Assistência Social e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (25.jul), o 1º Encontro com motoristas servidores da Pasta. A iniciativa integra o Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e tem como objetivo principal a qualificação e valorização dos profissionais responsáveis pelo transporte das equipes técnicas às famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante o encontro, os motoristas participaram de instruções técnicas, atividades interativas e momentos de troca de experiências.
A palestra principal foi ministrada em parceria com o SEST/SENAT, com o instrutor Jonatã Feiber Castro, com o tema: “O Papel do Condutor nos Serviços Socioassistenciais.”
Complementando a programação, Joaquim Marciano Ribeiro Filho conduziu a dinâmica “Mapa Mental: A Direção Certa do SUAS”, e a servidora educadora física, Aline Grandizoli, orientou os participantes sobre a importância da prática regular de atividades físicas, conduzindo uma sessão de alongamento e destacando os benefícios a médio e longo prazo.
A secretária Meire Regina de Azevedo reforçou a relevância de momentos como estes, que promovem capacitação, escuta ativa e valorização dos servidores, elementos essenciais para a prestação de serviços socioassistenciais cada vez mais qualificados e eficazes à população. “Investir na formação e escuta dos nossos servidores é garantir um atendimento mais humanizado e eficiente à população.”
O prefeito Jorge Seba (PSD) também destacou a importância de iniciativas como esta, que reforçam o compromisso da Administração Municipal com a valorização dos servidores públicos. “A qualificação constante dos nossos profissionais é fundamental para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor à população. Investir em quem está na linha de frente é investir diretamente na qualidade do atendimento e no fortalecimento da nossa rede de proteção social”, finaliza.